UGT-BA elege comissão de organização para o seu Congresso que acontecerá em 2019

A União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) realizou, nesta quarta-feira (21) a eleição da comissão de organização de nosso congresso estadual, que acontecerá no primeiro semestre de 2019.

O encontro contou com a presença do deputado estadual Jacó e o Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT, Ivan Alex Lima, que fizeram uma análise do atual cenário político brasileiro e parabenizaram a direção da UGT-BA pela realização do congresso, que ocorre num momento tão conturbado.

Segundo Magno Lavigne, presidente da UGT-BA, o encontro é importante para definir diretrizes para o congresso que ocorrerá em 2019 e, a presença de Jacó e de Ivan foram fundamentais para enriquecer os debates.

“Estamos passando por um momento difícil, em que teremos que lutar para evitar a perda de direitos trabalhistas e sociais, por isso, a partir de agora, o papel dos sindicatos e da UGT torna-se fundamental, pois somos um instrumento da sociedade”, diz Magno.

Magno ressaltou também as incertezas que este governo eleito vem gerando, mas salientou que o movimento sindical está preparado para enfrentar os desafios.

O evento reuniu dirigentes sindicais de várias regiões do estado.

IMG-20181121-WA0127.jpg

IMG-20181121-WA0122.jpg